top of page
#PraCegoVer Mini Bike Ergonômica sofisticada com recursos para ver tempo, velocidade e calorias

#PraCegoVer Mini Bike Ergonômica  sofisticada com recursos para ver tempo, velocidade e calorias

É importante acompanhar com Fisioterapeuta e/ou Personal Trainer com formação em Educação Física, de acordo com a recomendação médica. 

MINI BIKE ERGONÔMICA

Como abordado na página Dispraxia em Adultos, pessoas com Dispraxia têm dificuldade para permanecer em pé por um longo tempo em consequência de fraqueza do tônus muscular. Geralmente também têm musculatura fraca em volta das articulações e apresentam dificuldade em alguns esportes, tais como salto e ciclismo. Isso requer um condicionamento físico especializado. Uma sequência de sessões anuais de fisioterapia e um personal trainer que tenha formação adequada para conhecer as necessidades e impactos ajuda muito.

São poucos os estudos que comprovem isso, mas existem inúmeros relatos de caso. Aqui, baseio-me também em minha experiência pessoal e na experiência de pessoas que participam dos diversos grupos de ajuda que faço parte em diversos países.

Estou com 61 anos e minha coluna apresenta um achatamento crítico entre as vértebras. Já fui hospitalizada algumas vezes por travamento em diversos pontos da coluna. Durante a pandemia COVID-19, meu corpo começou a apresentar uma série de sinais decorrentes da falta das longas caminhadas e outras terapias que estou habituada a fazer. Então, saí em busca de soluções caseiras e estou me adaptando muito bem com uma mini bike ergonômica que uso tanto para exercitar as pernas como os braços. Existem modelos sofisticados que são caros, mas existem também modelos bem mais baratos, a partir de R$150,00 e em 10 vezes. Muito acessível!

#PraCegoVer Quatro modelos de Mini Bike Ergonômica que vão da mais simples, apenas com pedais e controle de esforço, até a mais sofisticada com recursos para ver tempo, velocidade e calorias

29/08/2020

#PraCegoVer Quatro modelos de Mini Bike Ergonômica que vão da mais simples, apenas com pedais e controle de esforço, até a mais sofisticada com recursos para ver tempo, velocidade e calorias

bottom of page